A ArtistaObrasAulasDepoimentosEventosLinksEntre em Contato
 
 
 

Confira o depoimento de alguns amigos e admiradores do trabalho da artista Marja:

José Rubens Marino Júnior
Empresário e aluno
"“Desde bem pequeno gostava de desenhar, retratar situações do cotidiano e o meu gosto pela fusão de cores me estimulou a pintura do óleo sobre tela. Meus dois primeiros professores seguiam a linha mais acadêmica, pintava muito casario, natureza morta. Mas, ao conhecer o trabalho da Marja, me encontrei no estilo de pintura, misturando várias técnicas na mesma tela, como texturas, colagens, entre outras. Desde que passei a ser aluno dela encontrei meu horizonte artístico. A Marja é uma amiga muito especial, extremamente humilde, delicada e bem humorada. Essa soma de coisas boas reflete positivamente no seu trabalho”. "
Rodrigues Coelho
Artista plástico e Professor
"“Artistas não se conhecem , encontram-se , é um ato divino que os aproxima . O mestre se mostra , acompanha e fortifica o já predestinado. Assim aconteceu com a artista plástica Marja Abrantes, que evoluiu num conjunto de processos contemporâneos, a sua criatividade, fluidez pictórica e muito bom gosto na aplicação cromática em suas obras. Com exposições individuais e coletivas de grande expressão, posso afirmar com segurança que ganhei uma colega a altura dos melhores profissionais e, como pessoa considero-a digna da dádiva recebida”. "
Valéria Teixeira
Professora e aluna
"“Conheci Marja em uma escola de arte e artesanato em Santos, onde comecei minhas aulas de pintura em tela e, consequentemente, o seu trabalho e a sua dedicação com suas alunas,sempre passando o seu conhecimento sem preocupação e com o maior carinho. O trabalho da Marja mostrou ser possível demonstrar os meus sentimentos de diversas maneiras. Com cores e formas variadas, o trabalho da Marja transforma uma tela em branco em uma explosão de cores com visões harmônicas, vivas e alegres. Apreciando suas obras vemos quanto do seu íntimo ela transfere para os trabalhos. Há artistas que retratam o que vêem, outros porém transformam a visão em sentimentos únicos que conseguem nos envolver nas energias que estes transmitem. Suas pinceladas são vibrantes e ao mesmo tempo suaves. As variações das cores criam uma leveza nos seus trabalhos”. "